.

BANNER SITE JUNHO VERMELHO PREF JACOBINA (1)

Bagre faz nova vítima em praia de SP e fisga cotovelo de banhista


Bagre ficou preso no cotovelo de banhista em Itanhaém, SP (Foto: Cristian Fernandes / Arquivo Pessoal)




Mais uma banhista ficou ferida durante um mergulho em Itanhaém, no litoral de São Paulo, ao ser atingida por um peixe bagre enquanto mergulhava, no último sábado (9), na região conhecida como 'Boca da Barra'. A situação, considerada atípica por biólogos e pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu menos de 48 horas após um outro acidente na mesma cidade, quando o peixe fisgou a barriga de uma moça.

Segundo Cristian Fernandes, que registrou o momento, a jovem parecia estar se afogando no local e logo foi levada para a areia, onde foi atendida. "Ela só gritava muito e dizia para tirar o peixe porque estava doendo muito", contou.

Apesar da vítima pedir a retirada do peixe, o tenente Goes, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que atende o litoral paulista, adverte que somente os médicos devem efetuar esse procedimento.

Questionado sobre os recentes casos envolvendo os animais e banhistas, o tenente diz que está surpreso e pede atenção. "São casos atípicos porque geralmente sabemos de pessoas que pisam no peixe e ficam feridas, mas em outras partes do corpo realmente é uma surpresa. A recomendação é sempre manter a calma e esperar o resgate e um atendimento médico posterior", acrescenta.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário