Porto Seguro, na Bahia, institui cobrança de taxa de 2 reais por dia para turistas


porto-seguro


A Câmara Municipal da cidade de Porto Seguro aprovou a proposta que sugere a cobrança de R$ 2 por dia dos turistas que ficarem no local. De acordo com o site Folha, a cobrança será embutida no valor das diárias dos hotéis e vale apenas para quem hospedar-se neles.

A proposta deverá ser sancionada pela prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e entrará em vigor em abril de 2017. Segundo a prefeitura, Porto Seguro recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de turistas, sobretudo no verão. As vilas de Trancoso e Arraial D’Ajuda estão entre os principais destinos.

O dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Turismo, que é gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico, formado por membros do governo e empresários.

Ao VN, o único vereador a votar contra a proposta na Câmara, Danilo Silva (PSB), falou que os turistas vão acabar espantados da cidade.

“Disseram que se não votassem esse ano, não poderiam aplicar no ano que vem. Hoje estamos brigando com Maceió, Rio Grande do Norte e Fortaleza pelos turistas, os pacotes são o mesmo valor nas agências de viagem. Quando você aumenta R$ 2 por dia, isso acaba colocando a gente em desvantagem. Não importa se são centavos, um real, ou dois reais, ninguém hoje em dia quer ouvir falar em taxa extra”, disse.

Ele destacou ainda que “ninguém foi ouvido, os hoteleiros não foram ouvidos… O projeto é maldoso” e acrescentou que o município terminará queimado nacionalmente: “Nas redes sociais não sairá explicando o projeto todo e sim que se criou uma taxa para o turista ficar na cidade. Vamos perder turistas com isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário