Reunião entre Secretária de Saúde e Vereadores de Oposição, esclarece dúvidas a respeito de equipamentos do HMATS.



Na tarde desta sexta-feira, 10, aconteceu um encontro entre a Secretária de Saúde do Município de Jacobina, Mariana Valois, e vereadores de oposição, Juliano Cruz (PSDB),Luzinete Lucena (PSC), Martins (PT), Tiago Dias (PROS), onde na ocasião todos puderam verificar a veracidade das ações da Prefeitura Municipal de Jacobina e o propósito de tratar com decência a população do município, mas também cuidar do patrimônio público. A pauta da reunião foi a transferência de equipamentos da UTI Neo-Natal e da Casa de Parto Natural, que em breve será inaugurada pela Prefeitura, onde todos tomaram conhecimento que, a Secretaria de Saúde do Município de Jacobina, tomou tal atitude prezando pela segurança do patrimônio já que de forma desconhecida o Hospital Português, entidade responsável pela gestão do HMATS não se responsabiliza pela UTI e pela Casa de Parto. A Secretária de Saúde fez questão de frisar que o município não sofrerá solução de continuidade e que a população pode ter certeza que a atual gestão preza pela humanização em todos os segmentos. 
 “Não fecharemos a UPA, não fecharemos o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, não fecharemos PSF’s, a UTI será inaugurada em breve, assim como a Casa de Parto Natural, outros investimentos estão vindo e desde já conclamos a todos os vereadores, tanto de situação quanto de oposição que lutemos pela vinda da Policlínica em parceria com o Governo do Estado”. O Vereador Juliano Cruz (PSDB) fez questão de salientar que as palavras da Secretária, Mariana, o acalmava e se colocou a disposição para  pleitear por melhorias para o município independente da posição de bancada, situação ou oposição. “ É com alegria que recebo esta informação por parte da gestora da pasta de saúde, vejo que é hora de nos unirmos por Jacobina, cobranças haverão, compreendo que a saúde é uma pauta em que todo jacobinense quer melhorias”. Um dos participantes da reunião foi o advogado Fábio Mesquita como representante do departamento jurídico, e convidou a todos para que se construa juntos, um novo momento para a cidade. “ Nosso entendimento é que possamos fazer um novo momento, construirmos juntos uma nova história, situação e oposição lutando pra que a nossa terra cresça  e se desenvolva, picuinhas e notícias infundadas não são salutares, e em nada acrescentam, é hora de unir forças”.
Ficou acordado que os vereadores de oposição estarão em um segundo momento visitando o almoxarifado central e verificando a lista dos equipamentos, já colocada à disposição para que todos possam verificar os equipamentos que foram retirados até a finalização da obra, quando serão então instalados no HMATS, assim como haverá uma visita conjunta à UPA pra que sejam verificadas as melhorias necessárias para aquela unidade de saúde.

ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário