terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

IPVA com 5% de desconto para placas de final 1 vale até esta quarta-feira


O prazo para desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para carros com placas de final 1, termina nesta quarta-feira(22). O desconto vale para quitação em cota única. Também vence nesta quarta a primeira cota do parcelamento, caso o contribuinte faça esta opção, ficando as demais parcelas agendadas para 27 de março e 27 de abril. Também é possível pagar o valor total do tributo, sem desconto, até 27 de abril.
As datas para pagamento com desconto de 5% variam de acordo com o número final da placa do veículo. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), clicando no canal Inspetoria Eletrônica e, em seguida, em IPVA.
Quem quitou integralmente o imposto até 7 de fevereiro teve acesso a um desconto mais expressivo, de 10%. Esta foi a opção de 97,8 mil contribuintes baianos, contingente 33,1% maior que o registrado em 2016, quando 73,4 mil pessoas aproveitaram o abatimento. A quitação antecipada alcançou 5,28% da frota tributável do imposto em todo o estado, que é de 1,85 milhão de veículos.
Para efetuar o pagamento do IPVA, basta dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam. A Sefaz-BA ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA para os contribuintes. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Nenhum comentário:

Postar um comentário