Caminhão atropela pessoas em Estocolmo; polícia fala em 3 mortos e vários feridos


Mancha de sangue é vista no asfalto após atropelamentos em Estocolmo (Foto: Per Haljestam/Reuters)





Um caminhão atropelou pedestres em uma importante rua do centro de Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (7). Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, segundo a polícia sueca, citada pela agência estatal TT.

Serviços de segurança do país afirmam que se trata de um atentado, diz a France Presse. O primeiro-ministro, Stefan Löfven, fez uma breve declaração: "A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista".
A polícia divulgou uma foto do suspeito do ataque, que foi postada no Twitter da rádio pública sueca:

O primeiro-ministro disse que uma pessoa foi presa, mas posteriormente a polícia negou essa informação. Em entrevista coletiva, o chefe nacional da polícia afirmou que já está em contato com a pessoa que normalmente dirige o caminhão, mas disse que ninguém foi preso. Ele disse também que a segurança foi reforçada em lugares-chave da cidade e que não há nenhum indicativo de um ataque iminente.
Duas pessoas estão sendo interrogadas, mas não foi informado se são suspeitas.
O incidente ocorreu perto de grandes lojas, na rua de pedestres mais frequentada da capital e uma das principais artérias da cidade, a Drottningatan, perto da esquina com a Rua Klarabergsgatan.
Em seu Twitter, a polícia afirmou que ainda não tem detalhes sobre o número de feridos e o estado de saúde deles.
Um vídeo postado no Twitter pela rádio pública sueca mostra o pânico na área no momento do atropelamento

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário