Vereadora do município de Serrinha foi eleita por unanimidade presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA).



A União dos Vereadores da Bahia (UVB) tem uma nova presidente: a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira (PR), eleita nesta sexta-feira (7) por aclamação. Edylene foi à única vereadora a concorrer ao processo eleitoral da entidade. A eleição ocorreu durante o 18º Congresso Baiano de Vereadores, que contou com a participação de 70 cidades e mais de 280 edis. Além do Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Dr. Carlos Martins que foi representando o Governador Rui Costa. A pesar da aclamação e pedidos de renovação da entidade Edylene contou com o apoio do atual presidente da Entidade, Elmar Lopes.

Edylene Ferreira, que é da região do Sisal, foi apoiado pelo Deputado Estadual Sandro Régis e em sua base de apoio, mais de 60 municípios.  
Ela, no entanto, disse ter ficado bastante feliz com a vitória. “Unificar os edis a favor de uma entidade forte é uma conquista das câmaras de vereadores da Bahia. Eu tive o apoio de vereadores de todos os partidos, da base do governo e da oposição, tenho o compromisso de fazer uma UVB forte. Juntos, vamos defender os municípios e lutar por políticas efetivas para o nosso estado,”’ declarou.
Informações de Fernanda Matos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário