Acija promove palestra sobre a Sementeira de Palma


A Associação Comercial e Industrial de Jacobina – Acija, com o intuito de ajudar a amenizar o impacto causado pela grande estiagem que assola a região, trouxe para Jacobina o médico veterinário Rafael Sene, a fim de orientar e apresentar aos empresários agricultores as novas técnicas de plantio da palma. Uma palestra fora desenvolvida no auditório da entidade na tarde dessa sexta-feira, 19.


Para o presidente da Acija, o veterinário Artur Teixeira, é preciso que haja uma maior valorização dessa planta, pois “essa importante cactácea é resistente ao sol, possui uma grande reserva hídrica, além de ser rica em cálcio e aminoácidos” destacou acrescentando ainda que é preciso haver também esse olhar, dos poderes públicos, voltados para a palma. “Estamos difundindo isso para toda a região, para que haja essa conscientização por parte de prefeitos, vereadores e secretários de Agricultura”.

Para Rafael Sene, com a aquisição do Kit Palma, o retorno chega para o agricultor em média após seis meses. “A ideia desse projeto é promover a retomada dos canteiros de palma, aumentando a produção com o uso de uma nova tecnologia, onde adensamos a planta em uma área muito menor do que era produzida. Com apenas 10m x 20m, conseguimos introduzir mil mudas e, em média seis meses, serão geradas cerca de 10 mil sementes, auxiliando o produtor no combate à seca”.

Em negociação com a empresa responsável, a Acija conseguiu reduzir o valor do kit para apenas R$ 580 e todos os empresários agricultores interessados poderão entrar em contato com a associação e adquirir seu produto.   

Conheça mais sobre a Sementeira da Palma acessando o site da Acija.

Ascom Acija

Nenhum comentário:

Postar um comentário