Vitória volta a jogar na Fonte Nova, onde perdeu apenas uma vez como mandante



O Vitória volta a jogar neste domingo (21) como mandante na Fonte Nova após mais de sete meses. Lá, o Leão tem um aproveitamento como em nenhum outro estádio em que já jogou: 71%. O duelo de logo mais, às 16h, é contra o Corinthians, pela 2ª rodada da Série A.

Olha que esse rendimento podia ser ainda maior. O rubro-negro vinha invicto em 14 partidas como mandante na arena até outubro do ano passado, quando perdeu por 1x0 para o Grêmio, já pela 29ª rodada do Brasileirão. Ao longo de 15 jogos, foram nove triunfos, cinco empates e apenas aquela derrota.
Vale ressaltar que esta será a primeira partida do Vitória em casa no Brasileirão 2017. Estrear na Fonte, porém, não é novidade para o rubro-negro. Em 2013, ano da sua melhor campanha na era dos pontos corridos, o Leão também fez o seu primeiro duelo em Salvador na arena. Empatou com o Internacional, por 2x2.
Iniciar a campanha em casa contra o Corinthians também não é nenhuma novidade. No ano passado, o Leão enfrentou o Timão na segunda rodada do Brasileiro, vencendo de virada por 3x2 – este jogo, porém, aconteceu no Barradão.

Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário