Senhor do Bonfim: Nesta quinta Rui autoriza construção da Policlínica e entrega obras, viaturas e equipamentos de saúde

Resultado de imagem para rui costa em jacobina

Nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa viaja para o município de Senhor do Bonfim para autorizar o início das obras de construção da Policlínica Regional de Saúde, entregar obras de saúde, água, equipamentos e certificados para os produtores rurais, além de anunciar novos serviços. A partir das 9h30, Rui inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, na Rodovia Lomanto Júnior, no sentido Juazeiro). No local, Rui descerra a placa de inauguração e visita as instalações da unidade.


Em seguida segue para o terreno onde será construída a Policlínica Regional de Saúde da Região de Senhor do Bonfim, na Rodovia BA-131, em frente ao Firula Beer e Campo Society. No local, Rui assina ordem de serviço para início das obras de construção da Policlínica. Durante a solenidade, que ocorre no mesmo local, o governador autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar seis convênios no âmbito do Projeto Pró-Semiárido, entrega 512 certificados do Cadastro Ambiental Rural – CAR e a iluminação da entrada da cidade, na Avenida João Durval.
Moradores de seis localidades do município – Varzinha, Fazenda Brejo, Fazenda Simão, Queimado, Junco, Garrote, Lagoa do Boi e Assentamento Serra Verde – serão beneficiados com a entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia Cerb.   
Na área da segurança pública, o governador Rui Costa entrega 34 viaturas e um veículo para as ações do Laboratório Central – Lacen, na região de Senhor do Bonfim. Serão beneficiados com as viaturas os municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro, Campo Formoso, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho.
Na área de saúde, serão entregues onze ambulâncias para os municípios de Itiúba, Jaguarari, Curaça, Tucano, Barrocas, Várzea Nova, Serrolândia, Cansanção, Umburanas, Andorinhas e Senhor do Bonfim. Ainda neste segmento, o governador entrega dois kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) aos municípios de Ourolândia e Campo Formoso; um kit parto para Campo Formoso; uma cadeira odontológica completa para Jaguarari; uma cadeira para coleta de sangue, um nebulizador portátil e cinco mesas de reuniões para o município de Pé de Serra; dois kits para ambulatório geral e um kit de centro cirúrgico para Senhor do Bonfim; três aparelhos de Raio-X beneficiando os municípios de Baixa Grande, Riachão do Jacuípe e Mirangaba; um kit Ambulatório Geral para Várzea da Roça; duas mesas ginecológicas, dois nebulizadores portáteis, duas seladoras, duas mesas de exames para os municípios de Nova Fátima e uma sala de estabilização para Riachão do Jacuípe.
Rui ainda fará a entrega de uma placa que simboliza as 237 cisternas para captação de água para consumo humano construídas no município.  Será anunciado o lançamento de edital para licitação de pavimentação em paralelepípedo e recapeamento asfáltico de ruas da cidade; e confirmado o processo licitatório já em andamento para requalificação do Mercado Municipal, para reforma, adaptação e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro, para implantação de leitos de UTI Adulto e NEO, assim como para pavimentação das nas ruas dos bairros Alto do Cigano, Vila Bela e Santa Luzia na sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário