Vídeo: Mãe é agredida por médica quando cobrava atendimento para filha no Hospital de Jaguarari



Nesta semana uma mãe denunciou ao Nossa Voz que foi agredida por uma médica no Hospital Municipal de Jaguarari-BA. Na segunda-feira (13), a servidora pública, Adriana Cristina Xavier buscou atendimento para sua filha de seis anos depois que a menina sofreu uma queda de uma rede e se queixava de dores e febre.

Na unidade de saúde, a criança passou mais de uma hora aguardando atendimento. Ao questionar a médica de plantão sobre a demora, a profissional teria se negado a atender a criança. “Quando a febre da minha filha começou a aumentar, fui na recepção e perguntei. Tinham quatro pessoas na recepção, eu não sabia que ela era médica porque não estava com um jaleco. E eu fiz a pergunta aleatória sobre quando é que começaria o atendimento. Aí ela me respondeu que não começaria o atendimento naquele momento. Eu perguntei que horas começaria, (…) aí ela falou, em alto e bom som, que não iria me atender”.



Segundo relato de mãe da paciente, quando ela começou a filmar para denunciar a situação, foi agredida pela médica que ainda jogou o celular dela no chão, pisou e levou o aparelho para a sala. A Polícia Militar foi acionada. “Quando o policial chegou eu passei toda a situação. Ele foi lá dentro procurar o meu celular que estava em posse da médica agressora. Pegue meu celular e fui pra Bonfim, com minha filha doente, mais doente ainda depois disso, pra ser atendida lá na UPA. Lá ela foi atendida e medicada”, contou.

Adriana ainda relatou que não foi única a prestar queixa contra a médica, identificada com Valquíria. “Tinha outra senhora lá fazendo o B.O contra ela também dizendo que isso é rotineiro já, que ela estava acostumada a fazer isso”.

Além do trauma na menina de apenas seis anos, no corpo de Adriana ficaram as marcas dos arranhões feitos pela profissional de saúde. Por isso, nesta quarta-feira (15), ela passará por exame de corpo de delito que deve ser anexado à denúncia.

E a prefeitura?
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaguarari divulgou nota nas redes sociais, onde afirma que a médica em questão estava dando assistência e aguardando a regulação de uma paciente com quadro de eclâmpsia.

Porém, segundo relato de Adriana, a médica estava na recepção, sem jaleco ou qualquer identificação de que seria a médica plantonista. O caso foi denunciado à Polícia Civil que está inclusive em posse do vídeo feito por Adriana Cristiane Xavier.

Blog Nossa Voz


Nenhum comentário:

Postar um comentário