Em Salvador três casos suspeitos de coronavírus passaram a ser monitorados na tarde desta quinta-feira (27).Segundo a Sesab os pacientes são um casal que deu entrada no Hospital Geral do Estado, e uma outra pessoa que deu entrada na Unidade Básica de Saúde do bairro Marback.
As três estiveram na Itália recentemente. Uma já foi encaminhada ao Hospital Couto Maia, que é uma das maiores intistuições brasileiras em referência ao combate de doenças infectocontagiosas. As outras duas, que estão no HGE, serão encaminhadas à noite.
As amostras serão analisadas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), responsável pelas análises em parceira com o Ministério da Saúde.
Em Feira de Santana Uma pessoa ligada a Vigilância Epidemiológica (Viep) confirmou um caso suspeito, mas disse que não tinha autorização para dar informações sobre a pessoa.
A paciente é da área saúde, mora em Feira de Santana e trabalhou no Carnaval de Salvador. Ela teria sido atendida em um hospital particular de Feira de Santana com dificuldade de respiração, dores de cabeça, dores no corpo e febre.
A Vigilância Epidemiológica do município deve emitir uma nota técnica sobre o caso ainda neste quinta-feira.
Bahia Acontece, via Sesab e Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário