A bela imagem, extraída de um vídeo do internauta Noel Cruz, mostra o momento em que uma grande nuvem de chuva se precipita próximo ao centro da Cidade do Ouro. Este seria também o momento em que uma grande ventania causou estragos ao atingir o centro da cidade, arrancando parte do teto do Fórum Jorge Calmon e um outdoor na entrada do bairro da Grotinha na última sexta-feira, 20 de março.
Este não foi o único fenômeno da Natureza que chamou a atenção dos baianos nos últimos dias. Na quinta-feira, 19, a imagem de uma grande nuvem de tom alaranjado chamou a atenção dos munícipes feirenses. O fenômeno atraiu olhares curiosos pelo fato de a nuvem ser concentrada, e de raios surgirem dento dela.
Muitas pesoas ficaram assustadas e houve que achasse que era o fim do mundo, mas segundo matéria do site Bom Dia Feira, Essa formação de nuvem é denominada cumulus nimbus. Ela se dá devido a uma zona de baixa pressão e instabilidade atmosférica, com uma corrente ascendente de ar que transporta a umidade da superfície para altos níveis atmosféricos e, posteriormente, essa umidade se condensa devido a diminuição da temperatura, para se transformar em nuvem, disse, em nota, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema),
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário