Um grupo de ladrões está se aproveitando da pandemia do coronavírus para aplicar golpes na cidade de São Paulo. De acordo com o Hospital Albert Einstein , os criminosos fingem ser funcionários da instituição e oferecem a aplicação domiciliar de testes de Covid-19 para conseguirem assaltar as residências.
O grupo teria divulgado um número falso na internet oferecendo, em nome do hospital, a realização de exames residenciais para detectar o coronavírus . O agendamento era feito via Whatsapp e, quando chegavam nas residências, os ladrões anunciavam o assalto. Após receber relatos da ação dos criminosos, o hospital emitiu uma nota alertando para os golpes.
A instituição disse ainda que todos os funcionários do hospital que realizam atendimento domiciliar atuam devidamente uniformizados e identificados e que o agendamento não é feito por aplicativos de mensagem. Confira a nota:
Atenção! Os colaboradores do Einstein que aplicam vacinas em casa e fazem coleta domiciliar de exames usam uniforme e crachá da instituição. Se você pedir o serviço Einstein Até Você, confira sempre a identificação da equipe. Não fazemos mais agendamentos por WhatsApp. Para saber mais informações e as formas de agendamento, acesse https://www.einstein.br/einsteinatevoce.
Fonte: iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário