Foto: Arquivo Bahia Acontece |
Segundo a denúncia, os ônibus que fazem o transporte dos funcionários estão chegando na sede da empresa com lotação completa.
Além disso os refeitório não estaria respeitando a distância mínima das mesas como orienta o decreto municipal publicado no fim da semana passada.
O funcionário que fez a denúncia disse que, se a empresa decidiu não respeitar o decreto e continuar mantendo as atividades trabalhistas, que pelo menos tomem medidas que preservem a integridade física de seus colaboradores.
A redação do BA manteve contato com a Assessoria de Comunicação, que negou todas as denúncias, em nota afirmou que:
Com relação ao transporte, a frota de ônibus foi aumentada, para que os funcionários possam manter um espaçamento maior entre eles. O intervalo de chegada dos ônibus na sede da empresa também foi aumentado. Agora os ônibus chegam de dez em dez minutos, para se evitar aglomerações.
Os horários das refeições foram ampliados, e cada equipe tem horário determinado para as refeições. Também foi aumentado o espaçamento entre as mesas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
A assessoria informou também que todo colaborador que apresente quadro suspeito está sendo encaminhado para o serviço médico da empresa para ser examinado, e a depender da análise clínica, mesmo que seja uma simples gripe ou rinite, o funcionário é orientado a ficar em casa.
Ainda segundo a nota, há cerca de 15 dias está vedada viagens de colaboradores, sejam elas internacionais ou nacionais. Todas as reuniões com presença acima de dez pessoas estão sendo realizadas por videoconferências.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Ainda sobre a denúncia, a redação do Bahia Acontece entrou em contato com o Ministério Público de Jacobina, e recebeu a seguinte nota:
Bom dia, o Ministério Público de Jacobina recebeu no dia de hoje, 10:37 da manhã, informações relativas ao funcionamento de empreendimentos eólicos, de mineração e outros, em Jacobina, Umburanas e Ourolândia, com aglomeração de pessoas, apesar das medidas adotadas para combate ao Covid 19. Estamos analisando neste momento as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.
Assim que as medidas forem implementadas serão divulgadas ao público em geral, com a urgência requerida.
Att
Pablo Almeida
Promotor
FOTOS ENVIADAS PELA ASSESSORIA DA YAMANA GOLG
Nenhum comentário:
Postar um comentário