JACOBINA; HOSPITAL REGIONAL PASSA A SER UNIDADE DE RETAGUARDA PARA ENFRENTAMENTO DO COVID-19


A partir de hoje, 14, o Hospital Regional Vicentina Goulart passa a SER hospital de retaguarda  COVID do Plano Estadual de Contingência para enfrentamento do novo coronavirus

A decisão faz parte da estratégia da Sesab de descentralizar o atendimento de  pacientes com Covid-19 na capital do estado. Com isso o HRVG passará a receber pacientes da micro região conforme resolução da CIB, observado práticas do cenário epidemiológico disponibilizado pela OMS.

A determinação foi confirmada pela Sesab, tendo o Hospital Regional passado por uma estruturado para atender casos leves e moderados de Covid-19, inclusive com a disponibilização de respiradores.



Ainda é esperada a divulgação do inicio de atividade de dez leitos de UTI, autorizados pelo Governo do Estado, garantindo ao Hospital Regional as condições necessárias para acolher pacientes com maior complexidade.

Segundo boletim da Sec de Saúde do município, Jacobina tem  casos de covid-1 confirmados, 5 a espera do resultado e uma morte

O HRVG reabriu suas portas em dezembro de 2019 e sofreu uma intervenção do município após, segundo informações da Sec de Saúde de Jacobina, indícios de irregularidades administrativas por parte da empresa responsável por sua administração, ASSOCIAÇÃO SAÚDE EM MOVIMENTO, (ASM).



Bahia Acontece

Um comentário:

  1. Que bom! Mais que seja rápido,pois o número de pessoas infectadas só aumenta.

    ResponderExcluir