KÁTIA DA SAÚDE, INTERMEDIA EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL AFONSO FLORENCE, PARA AJUDAR JACOBINA CONTRA A COVID-19.



Nessa quarta-feira, dia 07 de maio de 2020, as 18 h, em audiência com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas, a mesma  reforçou a real necessidade de se apoiar e ser solidário,  com o município de Jacobina,  na atual situação da chegada da  Covid-19, em nossa cidade e na nossa região. Ela em conversa também com o Deputado, onde esse remanejou um recurso em torno de R$ 4.000.000,00 para a Secretaria Estadual de Saúde, utilizar no Combate ao Coronavírus.


Assim a liderança, Katia da Saúde, solicitou ao atual Secretário e ao Deputado através de  protocolo,  que em momentos de crise como esse que estamos vivendo na Bahia, que se pesasse as reais necessidades do povo Jacobinense e da região. A mesma,  pediu prioridade, e que
uma parte desse recurso, fosse destinado para a compra de equipamentos hospitalares, como carro de anestesia, eletrocardiografo, uma ambulância, insumos e equipamentos de proteção individual EPIs,  para atender a unidade de Covid-19 regional, bem como para a UTI  a ser  implantada no Hospital Municipal Vicentina Goulart, reforçando assim a organização do sistema de saúde local, com fluxo adequado, para atender quem precisa do tratamento e na sua recuperação,  evitando assim, óbitos futuros na região, que no caso  já vem acontecendo. Esse é um momento de unidade, em busca de soluções para o enfrentamento dessa situação epidemiológica, onde precisamos estarmos preparados, garantindo um atendimento eficaz à população e protegermos também os nossos  colegas profissionais de saúde, que estão  na linha de frente do combate a pandemia.

Um comentário: