.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Inverno começa neste sábado com temperaturas agradáveis na região



O inverno começa neste sábado (20). A estação mais fria do ano inicia com temperaturas típicas do período junino na região de Jacobina, com frio, uma fina névoa e incidência de chuva.

Segundo o instituto Climatempo, o dia começou em Jacobina co temperatura de 20 graus e umidade de 43%.

INVERNO E CORONAVÍRUS

Com temperaturas mais baixas e os cuidados com a disseminação de doenças respiratórias, incluindo a covid-19, devem ser redobrados. Os ambientes ficam mais fechados, com menos circulação de ar, e facilitam a dispersão dos vírus que se propagam pelas gotículas.

É aconselhado manter os ambientes ventilados, intensificar as medidas de higienização das mãos e vestir-se adequadamente podem auxiliar neste momento, manter uma boa hidratação corporal com a ingestão de líquidos, e uma alimentação balanceada, rica em vitaminas. E claro, além de tudo isso, seguir as medidas preventivas já estabelecidas para o coronavírus.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

Nesse período o frio interfere no sistema imunológico e em consequência disso o metabolismo diminui em algumas áreas, e uma delas são as vias aéreas. Assim, o metabolismo de defesa dificulta ou atua lentamente nesse processo, o que pode pré-dispor as pessoas a infecções. Por este motivo é importante seguir dicas básicas para reforçar as defesas do organismo.



Dormir bem, manter alimentação balanceada, praticar atividades físicas e manter uma vida mais tranquila ajudam a melhorar a imunidade, mas não impedem que as pessoas entrem em contato com os vírus. A recomendação é a mesma a que nos acostumamos com o novo coronavírus: lavar as mãos, usar álcool gel, evitar ambientes fechados e aglomerações e, se possível, tomar a vacina contra a gripe.

Em caso de surgimento de problemas respiratórios neste período frio, o Ministério da Saúde desenvolveu um material que pode auxiliar a população a identificar os sintomas de cada quadro clínico.

Bahia Acontece, com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário