Moradores de Quixabeira, Junco e alguns bairros de Capim Grosso, ficaram sem energia elétrica por mais de 4h na noite desta terça-feira (14/02).
Conforme relatos de internautas nas redes sociais, além da cidade de Quixabeira, o distrito do Junco, município de Jacobina e os bairros Água Nova e Estação da Luz em Capim grosso registraram a interrupção pelo mesmo período.
A Neoenergia Coelba, empresa responsável pelo fornecimento elétrico no estado, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do apagão.
Em contato com a fornecedora, através do 0800 071 0800, o Blog do Ril de Beto foi informado pela atendente que no sistema não houve nenhum registro sobre o ocorrido, e que também não foram sinalizados pela empresa que haveria alguma manutenção na rede.
Esta é a segunda vez no período de menos de um mês que acontece apagão na região. No último dia 24 de janeiro, frequentes quedas de energia foram registradas nas cidades de Quixabeira, Capim Grosso, São José e Várzea da Roça. Na ocasião, os consumidores ficaram sem energia por mais de duas horas.
Falta de Água
Outra reclamação recorrente nas redes sociais, é quanto as constantes interrupções no fornecimento de água no sistema da adutora da Barragem de Pedras, que é administrado pela Empresa Baiana de Saneamento – Embasa.
Problemas de vazamentos e limpezas de tubulações nas adutoras, além das quedas de energia, são as principais justificativas da Embasa, quanto as frequentes interrupções.
Se por um lado a Embasa justifica os problemas sem apresentar soluções, por outro a Coelba não emite sequer uma nota informando para os consumidores os motivos das faltas de energia, configurando assim um total desrespeito com a população.
Enquanto os problemas de falta de água e de energia não são resolvidos, á população sofre com a precariedade dos serviços
Blog do Ril de Beto
Nenhum comentário:
Postar um comentário