Ao final do expediente, faltando pouco tempo para largar, eles começaram a recolher os materiais, quando foram surpreendidos por uma nova explosão, causada possivelmente por uma falha no mecanismo de detonação. Era o último dia de trabalho do grupo, que entraria de recesso de final de ano nesta quarta-feira (22).

Dois feridos em estado grave foram encaminhados para atendimento no Hospital Regional do município de Arcoverde. Gilvan dos Santos, de 42 anos, natural do Rio de Janeiro e que há um ano trabalho no consórcio responsável pela obra, teve politraumatismo e está em coma. A outra vítima é Valmir dos Santos, de 28, que teve uma lesão pulmonar, mas está consciente.

Obra

O canteiro de obras de Sertânia integra o eixo Leste da Transposição. Esse eixo, que compreende cinco lotes e envolve quatro consórcios diferentes, tinha, até agosto, um total de 65% de intervenções realizadas e captará água no lago da barragem de Itaparica, em Floresta (PE), e levará às bacias do Pajeú, do Moxotó e da região Agreste de Pernambuco, chegando até o Rio Paraíba (PB).
Como o trajeto do eixo é íngreme, a água precisa da ajuda de estações de bombeamento para seguir o percurso. Uma dessas estações também fica em Sertânia.

Informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário