Como sugere o nome, o workshop incentiva a criatividade e o exercício do olhar fotográfico do participante quando propõe a valorização da expressividade junto a utilização das cores para a composição da imagem. As aulas serão teóricas, com projeções de trabalhos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, comentadas e analisadas por Firmo, um dos maiores fotógrafos coloristas do país, além de saída fotográfica em grupo, no dia 2 de fevereiro, data da tradicional Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, sob a coordenação do fotógrafo convidado.

Para o encerramento do workshop, cada participante deverá apresentar o material produzido durante a saída fotográfica, que será avaliado por Walter Firmo em sala. O Criatividade na Cor é destinado a fotógrafos profissionais e amadores, artistas interessados em cultura visual, estudantes e professores de graduação e pós-graduação nas áreas de comunicação social, ciências humanas e sociais, artistas plásticos e jornalistas. Os participantes devem ter conhecimento em fotografia, possuir uma câmera digital e mídia para armazenar e transportar o material produzido.

Sobre Walter Firmo

Iniciou em 1957 como repórter fotográfico no Jornal Última Hora, trabalhando posteriormente no Jornal do Brasil, revista Realidade, Manchete, Veja e Tênis Esporte. A partir de 1971, passa a trabalhar como fotógrafo independente, condição que mantém até hoje. Durante esse período fotografou para publicidade e jornalismo, publicando suas fotos em diversas revistas nacionais e estrangeiras. Tem diversos prêmios, entre os quais o prêmio ESSO de reportagem em 1993, além de nove prêmios Nikon. Atualmente ministra workshops em várias capitais do Brasil e na França, sendo também professor da escola Ateliê da Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário