Um dos estabelecimentos comerciais de maior expressão na cidade pegou fogo nesta noite de sexta-feira (28). O fogo se alastrou na parte de trás do estabelecimento, no espaço de enlatados, biscoitos e outros produtos de prateleira. O espaço destinado para a venda de pães, bolachas, biscoitos, bolos, também foi atingida, um prejuízo gigantesco. Francisco o dono do estabelecimento já estava em casa quando recebeu a informação de que o seu supermercado estava pegando fogo. A notícia se espalhou com rapidez e pessoas de todas as partes da cidade se dirigiram para a Praça da Feira, a fim verificar o que realmente estava acontecendo. Muitas dessas pessoas passaram a fazer o papel de bombeiro e com baldes e mais baldes de água, começaram o trabalho de tentar apagar as chamas que já passava da cobertura do prédio que abriga o Supermercado.
Vasilhames de água mineral também foram utilizados em grande quantidade, como sendo mais um recurso para conter a destruição. Dois carros pipas foram providenciados para dar suporte e mesmo sem mangueiras os voluntários puderam trabalhar com mais rapidez.

O trabalho contou com o acompanhamento da Polícia Militar, guardas municipais, uma ambulância também foi destinada para o local.

Em meio ao corre-corre para conter as chamas uma pessoa passou mal com a fumaça e teve que ser levada para o hospital.

Em conversa com Francisco sobre o que poderia ter ocasionado as chamas, o mesmo não tem idéia, “a parte que pegou fogo, não tem nada que possa ter provocado o incêndio, não sei o que aconteceu na verdade, completou Francisco, que esteve o tempo todo apoiado pelos familiares, amigos e funcionários, que choravam bastante lamentando o ocorrido. Populares em frente ao Supermercado também lamentavam.

O Mercadinho Brasil acabou de passar por uma reforma em todos os setores e teve recentemente uma Panificadora montada, incluindo ainda a compra de uma câmara fria e outros equipamentos que passaram a oferecer uma melhor condição de trabalho para a sua equipe e mais comodidade para os seus clientes.

O nosso blog se solidariza com o Francisco, Linda e todos os seus funcionários pelos os prejuízos sofridos e parabeniza aqueles que não mediram esforços para ajudar a conter as chamas e evitar uma tragédia maior. Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário