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De acordo com a coordenadora do Sinergia, Cristina Brito, os trabalhadores reivindicam Plano de Saúde, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), estabilidade pré-aposentadoria e o fortalecimento das Fundações. “Nós estamos insatisfeitos com o resultado das negociações. A Coelba afirma que está avançando nas questões econômicas, mas não é verdade”, reclama.
Ainda segundo a sindicalista, a resistência em atender as reivindicações dos trabalhadores não se justifica, uma vez que todos os indicadores da empresa são positivos. “Para se ter uma ideia, até setembro deste ano, a Coelba já tinha acumulado um lucro líquido de R$ 678,7 milhões, o que representa um crescimento de 22,20% em relação ao resultado do mesmo período do ano passado, quando a Companhia lucrou R$ 555,4 milhões. No terceiro trimestre de 2010, o lucro líquido apurado foi de R$ 269,5 milhões, 30,86% superior ao resultado do mesmo período de 2009″, destaca.
Com a aprovação da greve, os serviços de ligação, reparo, manutenção, além do atendimento ao público nas agências da Coelba, ficam comprometidos, segundo o sindicato. “É preciso deixar claro que os apagões que ocorrem constantemente em todo estado é por conta da falta de manutenção preventiva e investimentos da Coelba, o que, diga-se de passagem, estamos denunciando com freqüência. Assim, Caso tenhamos dificuldade no fornecimento neste fim de ano, a responsabilidade não poderá ser atribuída aos trabalhadores”, finaliza Cristina Brito.
Em nota divulgada pela assessoria de comunicação para a imprensa, a Coelba afirma que foram iniciadas no dia 14 de outubro as negociações com o sindicato, visando à celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011. “Até o momento, já foram realizadas 09 reuniões tendo sido fechadas 35 cláusulas. Na última reunião realizada dia 8 de dezembro, a empresa reafirmou a proposta de reajuste salarial de 6,0% (INPC = 5,39% + 0,61% ganho real) para todos os empregados e Ticket Refeição no valor de R$ 17,39, o que representa um aumento de 6%. Também foi oferecido pela Coelba um ticket extra no valor de R$ 190,00 e abono no valor de R$ 1.120,00″.
A empresa afirma ainda que “os empregados da Coelba dispõem de uma série de benefícios, garantidos em Acordo Coletivo”. Quanto à prestação dos serviços, a Coelba afirma que “os serviços da empresa estarão funcionando, inclusive as agências de atendimento”.

A TARDE.

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