Segundo consta, a vítima, Sr Edmundo, se deslocou na noite da última terça, 14, à uma propriedade rural localizada próximo ao povoado de Coqueiro, zona rural de Mirangaba, onde estava sendo realizado um samba de roda , quando , por volta das 21 horas, um homem chegou ao local em uma moto e , sob um pretesto qualquer , o convenceu a sair da festa em sua companhia.
Daí em diante seu Edmundo não foi mais visto, sendo encontrado morto por volta das 4 horas da manhã da quarta, 15, por populares em uma estrada vicinal.
A pedido de um vereador de Mirangaba, a guarda Municipal solicitou o apoio da Polícia Militar local.
Os soldados PMs Juarez, comandante do DPM de Mirangaba, e Clodoaldo se dirigiram até o local onde estava o corpo e constataram a veracidade dos fatos.
Segundo informação, a princípio imaginou se tratar de morte natural, porisso foi solicitada uma ambulância com uma enfermeira para se examinar o cadáver e se ter mais detalhes do que poderia ter ocorrido, pois o corpo não apresentava marcas de violência nem manchas de sangue. Após verificação foi constatado que o homem tinha sido vítima de disparo de arma de fogo à queima roupa na altura do peito, e o local do crime não apresentava marcas de sangue provavelmente pelo fato de as águas da chuva que caiu durante a noite terem limpado o lugar.
Após confirmado o homicídio, o DTP de Jacobina , juntamente com uma equipe de investigadores da 16ª Coorpin , comandada pelo Delegado circunscricional de Jacobina, Bel Eduardo Brito,se dirigiu ao município de Mirangaba e , após intenso trabalho investigativo, que contou com o apoio da Polícia Militar, conseguiu efetuar a prisão dos autores do crime por voltas das 13h30 desta quarta. Os dois homens foram identificados como sendo Roberto Carlos Oliveira Santos, funcionário da prefeitura de Mirangaba e Celso Santos, dono de uma oficina mecânica. Eles estavam em uma moto nas imediações da saída da cidade quando foram surpreendidos pelos agentes que não os deram chance de reação .
Já na delegacia, após horas de interrogatório, os dois homens teriam confessado o delito, sendo caracterizado crime premeditado, pois os dois foram ao local e , segundo relatos, o Celso teria sido o homem que foi buscar o Sr. Edmundo na festa e o levado para ser executado pelo Beto, que teria ficado escondido na estrada à espera da chegada da vítima.
Com os dois acusados foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 32, uma toca brucutu, além de duas motos .
Presos, os dois acusados encontram-se custodiados na delegacia de Jacobina, onde aguardam os procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário