O jogo começou bastante equilibrado. A primeira finalização só ocorreu aos 16 minutos, com Euller recebendo na área e chutando cruzado para fora. Quando o América-MG parecia um pouco melhor, o Bahia inaugurou o placar. Jael recebeu passe de Adriano, limpou a defesa e bateu de pé esquerdo, de fora da área, no cantinho do goleiro Flávio.
O América-MG se perdeu em campo e minutos depois teve o goleiro expulso. Adriano recebeu passe em profundidade de Jael e acabou derrubado pelo arqueiro do time mineiro. Como era o último homem e Adriano tinha chances claras de gol, Flávio levou o cartão vermelho direto.
Com um homem a mais, era de se esperar que o Bahia massacrasse o América-MG. Mas não foi o que se viu. O tricolor baiano recuou e sofreu forte pressão do América-MG durante todo o segundo tempo. Mas no fim, conseguiu sair de campo com o triunfo, importantíssimo para o acesso.
Apesar dos três pontos, o Bahia saiu de campo com três desfalques para a próxima rodada. Fernando, Luisão e Leandro receberam o terceiro cartão amarelo e serão obrigados a cumprir suspensão automática.
O Bahia agora possui 62 pontos e continua na 3ª colocação, seis pontos a frente da Portuguesa, 5ª colocada. O próximo adversário do tricolor baiano é a própria Lusa, que virá a Salvador para encarar o Esquadrão de Aço no sábado (13), no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Fonte: Tribuna da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário