O choque foi tão forte que Cleilton perdeu o pé direito logo na batida. No Socorrão, os médicos tiveram que amputar a perna direita do atleta abaixo do joelho para evitar maiores complicações.

O condutor da moto não teve ferimentos graves. A notícia chocou familiares, torcedores, dirigentes e desportistas em geral.

A caminho do Cruzeiro

Aos 19 anos, Cleilton foi a revelação do Campeonato Maranhense e o terceiro maior artilheiro da competição, com 8 gols, atrás de Quirino, do Santa Quitéria (13) e Wesley, do Sampaio Corrêa (11). O jogador já estava de viagem marcada, para o dia 3 de janeiro, para Belo Horizonte, onde passaria uma temporada de testes no Cruzeiro que é parceiro do Iape.

A diretoria do Canário da Ilha está dando total apoio material e psicológico a família e ao próprio atleta, que tinha muitos planos para a carreira.

Com a conquista da Copa União no 1º semestre, o Iape disputará no próximo ano, pela primeira vez, em menos de três anos como profissional, a Copa do Brasil. Seu adversário, primeiro jogo, está marcado para o dia 23 de fevereiro, contra o Atlético-MG, rival do Cruzeiro.

Informações do Jornal Pequeno - Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário