Através de ações para combater o porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo de veículos, atreladas ao trabalho de inteligência policial, foi possível desarticular uma quadrilha especializada em roubo, furto e comércio ilegal de veículos na região.

As quadrilhas adulteravam a numeração do chassi, motor e as etiquetas de identificação e chegavam a comercializar os veículos na região de Irecê e nos municípios vizinhos. A operação desarticulou a primeira quadrilha numa blitz realizada em julho, quando foi abordado um caminhão cegonha, que vinha de São Paulo. A partir desta apreensão, novas quadrilhas foram desarticuladas em toda a região. Só no mês de julho foram recuperados 46 veículos e presos dois líderes de quadrilha.

Para o comandante da CIPE, Major Valter Araújo, o sucesso da operação policial se deve à participação da comunidade. "A partir da primeira apreensão, orientamos a comunidade da zona rural para não adquirir veículos que estivessem com valor abaixo do mercado. A comunidade contribuiu ativamente ligando para a Companhia para fazer denúncias de carros clonados na região e essa parceria foi um fator preponderante para o sucesso dessa missão", afirmou.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado cobre 65 municípios incluindo, além do Semiárido, a Chapada e o Oeste.


O povo quer saber/Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário