.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)
LIMPEZA PÚBLICA: CALCANHAR DE AQUILES DA ATUAL GESTÃO.


Em Jacobina a limpeza pública tem sido o calcanhar de Aquiles da atual gestão municipal até o momento.
Desde que tomou posse a gestão tem sido alvo de inúmeras reclamações constantes a respeito da coleta de lixo. Inicialmente a coleta estava sendo feita de forma improvisada, com veículos inadequados ao serviço e que não davam conta do trabalho.

A contratação da MM Limpeza  Urbana, feita em caráter de emergência, pareceu para os munícipes a luz no fim do túnel. Enfim o problema da coleta de lixo da cidade vai ser sanado, pensou a maioria. Lêdo engano! Com um sistema de coleta ineficaz realizado de forma desordenada a empresa ainda não disse a que veio. Veja os moradores da região da Praça do Garimpeiro por exemplo, entrada e um dos cartões postais mais conhecido da cidade .

Segundo moradores, em alguns locais o lixo se acumula há dias. As pessoas colocam o lixo para fora e depois os pegam novamente, pois as sacolas não são recolhidas. " "Não sabemos o horários dos carros passarem e ficamos perdidos, vai ver até passaram e o lixo ainda não estava na rua. resolvemos deixar do lado de fora de vez, o que causa um outro problema, pois animais de rua terminam rasgando as sacolas a procura de comida.




Na travessa 13 de maio. o lixo se acumula desde o dia 9 e o chorume já escorre no local, causando uma fedentina insuportável.


Para piorar a situação, alguns varredores estão recolhendo o lixo das ruas e jogando na margem do Rio Itapicurú, onde a sujeira se acumula desde o dia dois de janeiro, causando dano ambiental e enfeiando a entrada da cidade.
Da mesma forma, moradores de praticamente todos os bairros da cidade reclamam da ineficiência do serviço prestado pela MM até agora.


A redação deste site  vem recebendo  reclamações dos quatro cantos da cidade desde o início do ano, mas noa mantivemos imparciais até então porque entendemos que toda nova gestão precisa de um tempo para colocar as coisas no lugar, mas acredito que, passado praticamente  metade do primeiro mês de administração já não é admissível que esta situação perdure. O povo pede por resoluções urgentes. Da redação.


OBS: ATÉ O FINAL DESTA MATÉRIA, FOMOS INFORMADOS QUE O LIXO QUE APARECE NAS FOTOS ACIMA, QUE ESTAVAM NAS RUAS DESDE A NOITE DE ONTEM, ATÉ O MOMENTO, 20H55 DESTA QUARTA, 16, NÃO HAVIA SIDO RECOLHIDO.









Nenhum comentário:

Postar um comentário