É o que diz um xeque da Arábia Saudita, que advertiu que as mulheres que dirigir prejudica os seus ovários e a região pélvica, gerando bebês com várias problemas de saúde.
Salah al-Luhaydan disse ao site "sabq.org" que guiar carros prejudica não apenas a saúde das mulheres, como também tem um impacto psicológico sobre elas.
"A psicologia e a medicina estudaram a questão e concluíram que dirigir afeta automaticamente os ovários e prejudica a pélvis. Por isso, crianças nascem com problemas clínicos de vários graus", disse o xeque.
Dois anos atrás, um relatório do mais alto conselho religioso saudita afirmou, citando "dados científicos", que pôr fim à proibição de mulheres ao volante deixaria mais sauditas inclinados à homossexualidade e à pornografia e causaria mais divórcios, de acordo com o "Daily Mail". Segundo o relatório, países islâmicos que permitem mulheres ao volante já experimentam um "declínio moral".
Na verdade o xeque é muçulmano e Tudo isso é para impedir que as mulheres tenham o direito de dirigir. De acordo com as leis do país, as mulheres são proibidas de conduzir qualquer tipo de veículo motorizado
Apesar da proibição cada vez mais mulheres lutam pelo direito de dirigir e algumas até já foram presas porisso. Algumas mulheres já se mobilizam para fazer um dirijasso em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário