SMTT esclarece sobre semáforo na Praça 2 de Julho em Jacobina


15/02/17- O diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) de Jacobina, Jorge Luiz Soares Teixeira, informa que, referente a matéria publicada em veículo de comunicação deste município, intitulada "Semáforo com defeito confunde e põe em risco motoristas na 2 de Julho", devido à implantação da segunda etapa do Plano de Circulação, realizada na gestão anterior, foi retirado o controlador semafórico que faz a contagem dos segundos no equipamento e recolocado para outro semáforo.
Por este motivo, o semáforo localizado na Praça 2 de Julho não dispõe mais de contagem própria, tem sido controlado pelo equipamento da Avenida Orlando Oliveira Pires, o que causa a parada obrigatória na luz vermelha para todos os veículos em ambas as direções. No entanto, não é risco para os condutores prudentes, bem como, pedestres, que devem obrigatoriamente obedecer a sinalização semafórica. 
O SMTT informa, também, que providências já estão sendo adotadas para a normalização. 
Reforçamos que, os 10 segundos em interrupção de marcha no semáforo causa apenas uma diminuição na fluidez do tráfego, porém a segurança dos condutores e pedestres prudentes não está sendo afetada.


Informativo SMTT / Prefeitura Municipal de Jacobina

2 comentários:

  1. Se isso não for um defeito então esplica o que é então ST Jorge ??

    ResponderExcluir
  2. Se isso não for um defeito então esplica o que é então ST Jorge ??

    ResponderExcluir