Feira de Santana: Presídio libera 95 detentos em saída temporária do Dia das Mães

Foto: Reprodução/Aldo Matos-Acorda Cidade
Foto: Reprodução/Aldo Matos-Acorda Cidade
95 presos, entre homens e mulheres,foram beneficiados nesta quarta-feira (10) com a saída temporária para o Dia das Mães. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, capitão Allan Araújo, eles deverão retornar no dia 16 de maio.
“Temos hoje quase de 1.800 presos. Destes apenas 95 saem da unidade. Isso reflete em uma peneira muito grande de quem sai. Por que apenas estes saem? Porque estes estão com bom comportamento porque estes seguem as regra do processo de inclusão social proposto no cumprimento da pena. A sociedade precisa ficar tranquila, porque eles já estão no regime semiaberto e essas saídas só influenciam na recuperação deste preso”, afirmou o diretor.
Em relação ao uso de tornozeleiras eletrônicas, o capitão Allan Araújo informou que o juiz da Vara de Execuções Penais deu um prazo para que o estado se adéque, e que algumas providências no sentido de finalizar o processo licitatório foram tomadas. “Estamos aguardado a conclusão, mas para o momento não houve restrição de saída por falta do monitoramento”, disse.
O diretor destacou ainda a importância dos presos retornarem no dia marcado, a fim de não perder os benefícios do regime semiaberto. “Temos buscado essa conscientização por parte do presos e dos familiares, da importância do cumprimento do prazo para que se evite a evasão. O preso quando deixar de retornar passa a ser fugitivo e perde todos os direitos que tem agora. Passa para o regime fechado e tem que permanecer muito mais tempo na unidade para conseguir a sua liberdade”, disse.
ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário