JACOBINA; CASOS POSITIVOS DE COVID-19 QUASE DOBRAM SEGUNDO NOVO BOLETIM



Segundo os números do novo boletim da Secretaria de Saúde de Jacobina, os casos positivos de Covid-19 quase que dobraram, passando de 6 para  casos para 11. Outros 5 casos suspeitos aguardam  os resultados do Laboratório Central, Lacen.


Nas redes sociais muito se comenta quais seriam as ações necessárias para conter o avanço do número de casos. Muitos defendem um novo fechamento do comércio local, outros acham que não precisa se chegar a tanto.



Nesta última quarta o Ministério Público recomendou ao Município de Jacobina que reavalie o decreto que reabriu o comércio da cidade, e caso o município decida que serviços não essenciais possam continuar em funcionamento, deve apresentar justificativa técnica fundamentada em evidências científicas e análises baseadas em indicadores de vigilância e assistência acerca de informações estratégicas em saúde para enfrentamento da Pandemia.

Diante da nova realidade, a população aguarda um posicionamento da gestão que esclareça as novas ações a serem implementadas para que novos casos não venham a ser registrados na cidade, bem como saber quando os novos leitos de UTI que irão funcionar no Hospital regional vicentina Goulart passarão a atender a população, caso seja necessário.

Bahia Acontece











Nenhum comentário:

Postar um comentário