Na noite desta sexta-feira, 17 de julho, uma mulher, moradora do Bairro Félix Tomaz em Jacobina, foi surpreendida com um contato feito por rede social, de um indivíduo lhe chantageando a pagar o valor de R$ 1.000,00 para que o mesmo lhe devolvesse seu aparelho Smartphone de valor considerável no mercado, o qual fora roubado por um homem pilotando uma motocicleta, quando a vítima transitava a pé nas proximidades de sua residência no dia 15 de julho do corrente ano, crime este registrado na DEPOL de Jacobina.
Diante dos fatos, na manhã deste sábado, a vítima fez contato com o Subtenente PM Joaldo Martins, ora de serviço como Coordenador de Operações da 24ª CIPM, explanando toda situação, o qual empreendeu diligências, juntamente com uma guarnição PM, para o município de Saúde, após ter orientado a vítima "a combinar hora e local para entregar o dinheiro". Ao chegar no local combinado do citado Município, o suspeito não se encontrava no local. Informações foram levantadas pelos Policiais, identificando o seu endereço.
Em ato contínuo, os Policiais foram até o logradouro, mantendo contato com seu genitor, o qual permitiu a entrada em sua residência, onde foi encontrado o aparelho roubado. Segundo o senhor pai do suspeito, seu filho deixou a residência pela manhã, não sabendo informar seu paradeiro e nem a origem do produto.
A vítima teve seu aparelho smartphone recuperado e foi orientada pelos Policiais a prestar nova queixa crime na Delegacia de Polícia e nesta, anexar todos prints da conversa com o suspeito.
_“Parabenizo a exitosa ação onde, com o emprego da técnica policial, o produto roubado fora recuperado pela brava tropa da 24ª CIPM.”_ Disse o Major Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.
*"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"*
Jacobina, 19 de julho de 2020.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Nenhum comentário:
Postar um comentário