A Polícia Civil indiciou o motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou os irmãos Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14, conhecidos como dupla de arrocha. O caso ocorreu no último dia 1º, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia.
O inquérito, concluído nesta terça-feira (23) e encaminhado à Justiça, aponta duplo homicídio culposo contra os adolescentes e lesão corporal culposa contra o pai deles, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos. As qualificadoras foram aplicadas porque o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Perícia técnica indicou que o condutor não manteve distância segura da motocicleta das vítimas. Samuel foi lançado a 34 metros do ponto da colisão e Mateus, a mais de 50 metros.
De acordo com a Polícia Civil, não foi configurada omissão de socorro, já que o carro do motorista parou de funcionar após o impacto e havia risco de agressão devido à comoção no local.
O pai dos jovens, que conduzia a motocicleta, também cometeu infração de trânsito, mas não foi incluído no inquérito, pois a conduta não se enquadra como crime. Ele segue internado em estado grave.
Acidente
O acidente aconteceu na noite do dia 1º, em um trecho da BR-101. Após a colisão, o motorista fugiu e a caminhonete acabou incendiada por populares revoltados.
Trajetória interrompida
Poucas horas antes do acidente, Samuel e Mateus haviam publicado fotos em uma pizzaria com amigos e seguiriam com o pai para uma apresentação em um aniversário.
A dupla vinha ganhando destaque nas redes sociais após viralizar com a interpretação da canção “Amor dos Outros”, sucesso de Henrique & Juliano e também gravado por Milsinho Toque Dez. O artista havia convidado os adolescentes para cantar na Vaquejada de Serrinha e se preparava para gravar com eles.
Taktá
Nenhum comentário:
Postar um comentário