A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio do Dirpin Norte e da 16ª Coorpin de Jacobina, deflagrou na manhã de terça-feira (23/09) a Operação Persona, que teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
A ação ocorreu no centro da cidade de Capim Grosso e resultou na apreensão de seis aparelhos celulares, documentos de identificação pessoal e um cartão bancário. Os mandados fazem parte de uma investigação que apura crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, as apurações tiveram início em junho de 2025 e investigam um esquema de vendas fraudulentas e supostos golpes envolvendo milhas aéreas. Conforme o inquérito, a principal investigada teria, por meio de redes sociais, oferecido passagens aéreas a preços reduzidos, mediante pagamento antecipado, mas não teria entregue o serviço.
Ainda de acordo com a corporação, mais de vinte pessoas já foram ouvidas no caso e o material coletado foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia à Justiça.
A Polícia Civil informou que segue com as investigações para identificar se há outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
Fonte Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário