Operação VITA prende 176 suspeitos e apreende armas e veículos em 43 municípios, incluindo Capim Grosso e Jacobina

 


A Polícia Civil da Bahia concluiu a primeira fase da Operação VITA, que resultou na prisão de 176 suspeitos e na apreensão de 33 armas de fogo e 46 veículos em 43 municípios do estado, com destaque para as cidades de Capim Grosso e Jacobina, além de outras importantes regiões.

Realizada entre 13 e 31 de agosto, a ação teve como objetivo a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), atuando de forma integrada com os departamentos operacionais da Polícia Civil. A operação combinou ações de prevenção, repressão e investigação, com foco em homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

Durante a operação, foram cumpridos 90 mandados de prisão preventiva, 50 de prisão temporária e 99 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados contra adolescentes. Ao todo, 265 policiais civis participaram, realizando 650 diligências e lavrando 36 prisões em flagrante.

Outros resultados incluem:

163 medidas cautelares representadas;

155 inquéritos instaurados;

171 procedimentos investigativos concluídos;

10 boletins de ocorrência e 49 termos circunstanciados lavrados.

O delegado geral André Viana destacou a importância da operação:

“Esta primeira fase resultou na prisão de 176 pessoas, na apreensão de 33 armas e 46 veículos, além da conclusão de importantes investigações. Os números demonstram que a integração entre inteligência, investigação e atuação operacional é essencial para desestruturar organizações criminosas, reduzir homicídios e aumentar a segurança da população”, afirmou.

A Operação VITA seguirá com novas fases ao longo de 2025, mantendo a integração dos departamentos da Polícia Civil para reduzir a criminalidade letal, reprimir o tráfico de drogas e desarticular grupos criminosos em todo o estado.

Fonte: ASCOM-PCBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário