Há quem diga que é a melhor imitação dele, e quem conhecia ele diz que sou igual”, contou ao G1, enquanto se preparava para uma apresentação no auditório do museu, na sexta-feira (24).

Lima entra no auditório todo caracterizado, sentado numa cadeira de rodas e cantando com uma voz bem parecida com a de Luiz Gonzaga. Ele começa a contar a história do cantor na primeira pessoa, em tom bem natural, como se fosse o próprio músico. São cerca de 15 minutos em que o público acompanha a vida de Gonzaga, desde a ida ao Sudeste até o sucesso e a vida amorosa.

“Comecei porque muitos visitantes do museu me achavam parecido com uma foto de Luiz Gonzaga quando tinha 26 anos. As pessoas me perguntavam se eu era parente dele, aí decidi estudar os trejeitos dele e comecei a interpretar como personagem”, contou ao G1.

Ele disse que faz dois anos que começou a imitar o rei do baião, e que só neste mês de junho passou a fazer as apresentações no auditório, com apoio da direção do museu.

Lima tem 39 anos e já trabalhava como ator nas ruas de Caruaru. Ele conta que Luiz Gonzaga é o personagem que mais gostou de fazer na vida, e que fica feliz com o retorno que recebe das pessoas. “Meu intuito é emocionar as pessoas, e quase sempre vejo pessoas chorando ao ver minha interpretação”, disse. “Sempre surge uma lágrima, ou um sorriso, é muito bonito”, completou.

A meta dele agora é aparecer no cinema. Lima diz que foi sondado por uma produtora que quer levar a vida de Luiz Gonzaga para o cinema. Ele contou qeu está esperando um convite para fazer um teste e diz que ninguém vai conseguir interpretar o rei do baião tão bem quanto ele. “Espero que todos torçam por mim”, disse Lima ao encerrar a apresentação no auditório, contando ao público sobre o sonho de aparecer no cinema.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário