“A morte de Paulo Renato chocou a todos que o conheceram e deixou-me profundamente consternado, visto tratar-se de um dileto amigo, cuja convivência mais assídua nessa Casa na última Legislatura aumentou minha admiração pelo homem público de caráter ilibado que amava profundamente o Brasil e seu povo”, afirmou o parlamentar baiano.

Jutahy Júnior lembrou que “os que tiveram o privilégio de conviver e debater com o político Paulo Renato admiravam sua inteligência, sua integridade de propósitos e sua maneira polida de calar e ouvir seus interlocutores. Nos debates e intervenções, muitas vezes, seus oponentes, acabavam por aquiescer quando Paulo afirmava que a solução de todos os problemas do Brasil passava pela Educação”, salientou.

O parlamentar tucano também falou da trajetória de Paulo Renato Souza como Ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso – entre 1995 e 2002 –, Deputado Federal e Secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra – entre 2009 e 2010 – e no governo Franco Montoro – entre 1984 e 1986.

Dentre as suas maiores realizações de Paulo Renato Souza à frente do ministério da Educação, Jutahy Júnior destacou o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB e a universalização do Bolsa Escola, beneficiando milhões de famílias.

“Rogo a Deus que conforte os corações dos filhos e netos de Paulo Renato, pela dolorosa perda, assim como a de seus amigos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário