Ainda segundo a PM, dupla é considerada a mais perigosa dos foragidos. Eles respondem por tráfico de drogas, homicídios e roubo à mão armada.

A fuga dos presos da carceragem ocorreu na noite do dia 25 de outubro. Até a data de hoje oito presos já foram recapturados.

Fuga
Segundo a polícia, os presos fugiram por volta das 20h30 após formar uma escada humana e tirar uma viga localizada sobre a área do banho de sol da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado). A delegacia estava sendo esvaziada por conta das más condições de infraestrutura e segurança. Assim que perceberam a fuga, os policiais iniciaram uma operação para recapturar os fugitivos.

Apenas um dos presos foi recapturado pela PM até o início da tarde do dia da fuga. Outros 40 presos foram levados para o Conjunto Penal de Jequié, para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, e para a Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador.

O titular da 20ª Coorpin, delegado Leonardo Rabelo, informou que a carceragem passará por reforma geral, com prazo de duração previsto em cerca de 90 dias. A reforma já estava programada antes da fuga dos 13 presos.

Má estrutura
A má estrutura da 20ª Coorpin já possibilitou a fuga de diversos presos. No dia 21 de junho deste ano, 14 presos conseguiram fugir serrando uma das celas com uma barra de ferro. Eles quebraram o piso da área de sol para fazer um túnel e saíram pelos fundos da delegacia.


CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário