Nas celas da delegacia, que cabem oito, estavam 19 presos
Nas celas da delegacia, que cabem oito, estavam 19 presos


Os foragidos são Ricardo Alexandre, o “Ricardo Fazendeiro”, preso por furto; Deirlan, traficante que já cumpriu pena no presídio de Itabuna; e Aleilson, conhecido como “Inho”, preso por porte ilegal de arma.

Os criminosos serraram as grades das celas, como também das áreas de banho de sol, e fugiram por uma corda conhecida como Tereza (feita de lençóis e roupas).

Até o início desta tarde, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Segundo a delegada substituta, Valéria Fonseca Chaves, esta é a sexta fuga ocorrida este ano no local.

Na última evasão, registrada no final de outubro, Ricardo Alexandre, recapturado há poucos dias pela polícia, estava entre os nove foragidos. Nas celas da delegacia, que cabem oito presos, ficaram 19 detentos.

Nesta segunda-feira, 28, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo de Jesus Araújo, disse que apenas um dos 19 presos que estão na carceragem cometeu crime em Almadina. Os demais, segundo ele, são de outras cidades.

A Câmara vai liderar um movimento para que as autoridades recolham os demais presos para seus locais de origem. “Nossa cidade é pacífica, por isso queremos bem longe essas pessoas que estão provocando o medo em nossa comunidade”, disse o vereador.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário