.

BANNER MOTIVO3 728x90px
Falaschi era piloto da equipe Ford da TC e era considerado uma das grandes promessas do automobilismo argentino. Ele largou na pole position e acelerava para tentar vencer a corrida, disputada no Autódromo Juan Manuel Fangio, mas saiu da pista a três voltas do fim ao tentar desviar do carro de Leonel Larrauri. Seu carro acertou a barreira de pneus, voltou à pista e foi atingido por Néstor Girolami, Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva

Ele foi retirado do carro já inconsciente. Levado a um hospital de Balcarce de helicóptero, ele não resistiu. Girolami, também envolvido no acidente, está internado em observação, de acordo com a imprensa argentina. A corrida foi imediatamente suspensa após o acidente de Falaschi. A vitória ficou com Mauro Giallombardo, que estava na segunda posição no momento da batida.

Carreira laureada e fama na Argentina

Guido Falaschi começou no automobilismo no kart, onde conseguiu várias vitórias. Em 2005, aos 15 anos, foi para a Fórmula Renault e, um ano depois, chegou em sexto no campeonato. O título da F-Renault 1.6 em 2008 trouxe fama para o piloto na Argentina. Em 2010, levou o título da Top Race V6, uma das principais categorias de turismo do país sul-americano.

Neste ano, Falaschi foi suspenso após dar um toque em Diego Aventín na etapa de Paraná e perdeu as duas primeiras corridas da Copa de Ouro da Turismo Carretera.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário