.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

O bispo se referia ao encontro da banda e da vocalista com um pastor, no qual a cantora desmaiou após ter sua cabeça tocada pelo religioso. Comandada por Romualdo Panceiro, considerado por Macedo como seu herdeiro espiritual, Ana Paula virou alvo de chacota nos programas da IurdTV

A reportagem de ontem do “DE” durou cerca de 40 minutos. A Record infiltrou produtores e repórteres com câmeras escondidas em cultos. Um dos produtores da emissora foi tocado por um pastor “do desmaio” por vários minutos, mas o produtor não desmaiou. O pastor desistiu.

“Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas”, disse a locução do “Domingo Espetacular” na abertura da reportagem.

A reportagem revoltou outros líderes religiosos, inclusive aqueles que não professam da prática do “cair no espírito”, como Silas Malafaia. A ira se propagou pela internet. A hashtag #vergonharecord chegou ao ranking de mais postadas (trend topics).

Diferentemente do que o bispo Macedo e a produção do programa afirmam, não são apenas evangélicos que praticam o “cair no espírito”. Há padres que têm feito o mesmo em igrejas católicas.

Motivos

A pergunta é: por que Macedo iniciou a briga com outros evangélicos? Uma das hipóteses é que ele teme que essas correntes e linhas tirem ainda mais fiéis da Igreja Universal.

Bandas como Diante do Trono e outras de estilo gospel, que comandam núcleos e congregações, já vinham sendo alvo de Macedo, que as vê como ameaça ao seu “rebanho”. A expansão de mais uma denominação, a do “desmaio no espírito”, pode ter agravado esse temor. Daí o ataque na forma de jornalismo.


GAZETA DA PARAÍBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário