.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Salvador é destaque em evento que divulgou, em Paris, as 12 cidades-sede da Copa para agentes de viagem
Chefs Joca Pontes, Dadá, Rosilene Vitorino e Daniela Martins

Cerca de 200 agentes de viagem participaram, nesta segunda-feira (17), de evento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Paris, que apresentou ao mercado turístico local informações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014. O seminário, chamado Goal to Brasil, culminou com a “Vivência Brasileira”, quando os convidados assistiram a apresentações culturais e puderam provar iguarias da gastronomia brasileira, como acarajé, filé de siri ao leite de coco, bobó de camarão e moqueca de peixe com purê de banana.



Os pratos foram elaborados pelos chefs Joca Pontes, Daniela Martins e Dadá em homenagem a Salvador, cidade-sede “anfitriã” do evento. Na entrada, havia canapé de tutu de feijão, caixinha de vatapá e, para sobremesa, milho branco com leite condensado e amendoim e cocada ao perfume de goiaba com castanha de caju. Apresentações culturais da Banda Mametto, do Grupo de Capoeira Mangangá, e do cantor e compositor Tonho Matéria também fizeram parte da programação.

  
Pratos servidos no Goal to Brasil

“Começamos por Paris a incursão europeia da série de eventos Goal to Brasil, após uma ótima passagem pelos mercados sul americanos de Chile, Colômbia e Argentina”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. “A meta é que o Brasil receba, até logo depois de 2016, 10 milhões de turista por ano e os megaeventos esportivos, como a Copa, ajudarão a inserir o país neste novo patamar do turismo internacional”. O diretor também ressaltou a importância do mercado europeu para a promoção do Brasil no exterior. “Em 2011, recebemos 5,4 milhões de turistas, desses, 20% foram europeus”.

Durante o evento, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli agradeceu o empenho da Embratur para realizar o evento e também apresentou para os jornalistas alguns números sobre o turismo do estado. “Salvador tem 55 mil leitos, prontos para receber bem os turistas estrangeiros antes, durante e depois da Copa do Mundo. Atualmente, recebemos 570 mil turistas estrangeiros por ano, desses 70 mil são franceses”, disse Leonelli.

O Goal to Brasil já aconteceu em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e ainda prevê eventos em Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York). A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).


O lançamento marcou o início da “Semana do Brasil na França”, que segue até o dia 24 de setembro, com ações de divulgação e promoção de produtos e destinos brasileiros no mercado francês. “Estaremos presentes na feira Top Resa, que começa amanhã, e a noite, realizaremos um evento voltamos para formadores de opinião e imprensa do país. Entre os dias 19 e 24 levaremos o Brasil para o Le Grand Pavois e no dia 23, estaremos presentes no desfile de Lavage de la Madeleine”, detalhou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.



Embratur
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário