Homem diz ter matado namorada com tiro acidental após ela não atender celular; suspeito foi liberado


Mulher foi morta com tiro na cabeça em Conceição do Jacuípe, na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)



Um homem suspeito de matar a própria namorada, na noite de sábado (3), em Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, se apresentou à polícia acompanhado de um advogado na tarde desta terça-feira (6). Ele disse ter atirado na companheira sem querer, após uma discussão, porque ela não atendeu a uma ligação. Mesmo admitindo o crime, o suspeito foi liberado.
A vítima foi Mariluce Ferreira de Lima, de 39 anos. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça, dentro da casa da mãe, e os irmãos testemunharam o crime. O suspeito é Jusemar Brito Ferreira Portugal, de 31 anos.



De acordo com o delegado Jean Silva Souza, que apura o caso, o suspeito disse em depoimento que estava com a mulher na residência quando o celular dela tocou. Ele disse que pediu para a companheira atender, mas que ela se negou. Ainda segundo o delegado, o suspeito disse que, diante da negativa da mulher, pegou uma arma e apontou para a vítima. A mulher teria colocado uma das mãos na arma e, segundo o suspeito, houve o disparo acidental.
A polícia, no entanto, não acredita na versão do suspeito e diz que o crime foi premeditado. "Chegamos a esse entendimento porque o acusado esteve na casa da vítima armado, foi direito para o quarto onde estava a vítima e disparou contra ela. Ainda fugiu sem prestar socorro, levou a arma do crime e jogou em um rio", destacou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, cerca de 6h antes do crime, moradores da região haviam insinuado que Jusemar estava sendo traído por Mariluce. A polícia acredita que isso tenha motivado o homicídio.
"Ele mesmo disse que seis horas antes passou por esse constrangimento de ser chamado de corno. Foi por isso que ele disse que pediu que a mulher atendesse o celular quando o aparelho tocou. Como ela se negou, ele apontou a arma para ela", destacou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário