Preso em condomínio de Barra do Jacuípe bando envolvido em assaltos a bancos



Policiais militares prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), em um condomínio de Barra do Jacuípe, localidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a agências bancárias na Bahia. Com o bando, PMs da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) apreenderam um fuzil e um rifle, além de notebooks e munições. 
Os policiais receberam uma denúncia de que um grupo comercializava drogas em uma residência no condomínio Bosque das Árvores. Ao chegar no local, os militares, segundo nota da Corporação, foram recebidos a tiros, mas conseguiram conter a ação dos cinco acusados, que foram presos e conduzidos para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.


Com os detidos foram encontrados um fuzil calibre 556, um rifle calibre 556, dois carregadores de fuzil, dois notebooks, três aparelhos celulares, além de munições, dois veículos e certa quantia em dinheiro.
Dos cinco detidos pela PM, dois foram escoltados na manhã desta sexta-feira (23) por cerca de dez policiais civis para uma viatura do DHPP. O delegado Marcelo Calmon apenas informou que as prisões foram feitas em flagrante e que não podia fornecer mais detalhes sobre os presos. O CORREIO tentou contato com o coordenador do Draco, Marcelo Sansão, mas não obteve sucesso.
Ataques a bancosSalvador registrou esta semana três ataques a agências bancárias - nos bairros da LiberdadeSussuarana e na Avenida ACM. Ontem, um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no furto de aparelhos eletrônicos da agência do Santander na Avenida ACM. Já os ataques à agência do Bradesco, na Estrada da Liberdade, e da Avenida Ulisses Guimarães, próximo ao CAB, são investigados se foram praticados pelo mesmo grupo - pelo menos 10 homens colocaram explosivos na madrugada desta segunda-feira (19) na agência do Bradesco no bairro da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário