Superintendente do Banco do Nordeste visita a Acija


Na manhã dessa quinta-feira, 8, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, visitou a Associação Comercial e Industrial de Jacobina – Acija, a fim de estreitar ainda mais os laços entre a instituição financeira e a entidade de classe. O executivo fora recepcionado pelo presidente da Acija, Artur Teixeira, diretores e representantes da CDL e Sebrae.
Antônio Jorge falou da importância dessa aproximação no fortalecimento da classe empresarial de Jacobina. “Nós operamos com uma linha de crédito exclusiva, para todos os seguimentos, e estamos aqui para fazer com que esses recursos cheguem até a classe produtiva que gera emprego, renda, riquezas e que trabalha para a diminuição da desigualdade. Esse é um compromisso nosso e precisamos desse apoio da Acija para disseminarmos essas informações e podermos contribuir ainda mais com o crescimento da cidade” destacou o superintendente.


O presidente da Acija, Artur Teixeira Pereira, agradeceu a deferência do superintendente do BNB, Antônio Jorge, demais membros e, disponibilizando a estrutura da Associação para fortalecer a parceria entre as Instituições, fez reverência à necessidade de alocação de recursos subsidiados nas diversas linhas de crédito para minimizar os impactos que a longa seca vem causando às atividades produtivas primárias (pecuária e agricultura) e que inevitavelmente tem impactado em enormes prejuízos para as demais atividades econômicas (industrial e/ou comercial). “O município de Jacobina encontra-se sob estado de emergência motivado pela longa estiagem, e esse apoio do Banco é importante também nessa fase” disse o presidente ratificando o convite para o BNB associar-se a Acija, participando das importantes reuniões e do Seminário do SIM Regional que será promovido pela associação em parceria com o Sebrae e que tem por objetivo otimizar e legalizar perante a Legislação Sanitária os produtos de origem animal e vegetal, importantes para a subsistência do homem, havendo portanto a necessidade de financiamento para os futuros empresários que deixarão de ser “clandestinos e perseguidos”.
Estiveram participando da visita também o gerente da agência de Jacobina, Araújo, o gerente de Micro e Pequenas Empresas (MPE), Caio Passos e o Valberto Cruz, gerente da agência de Irecê. Antônio Jorge visitou também o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, com quem buscou parceria em futuros projetos que serão implantados em Jacobina.
Ascom Acija

Nenhum comentário:

Postar um comentário