TJD-BA julga nesta terça envolvidos na confusão do Ba-Vi


27/02/18- O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) vai julgar, nesta terça-feira (27), a partir das 18h, os envolvidos na confusão do último Ba-Vi. Ao todo, serão 15 réus, sendo 12 jogadores, o treinador do Leão, Vagner Mancini, o supervisor de futebol do Vitória, Mário Silva e o próprio Rubro-Negro.





Apesar da briga que aconteceu no clássico, André Lima, Ramon, Bruno Bispo, Mancini e Mário Silva foram denunciados por outro motivo. Os cinco serão julgados pelo artigo 258 do CBJD, ou seja, por “ter ferido a ética disciplinar”. A pena prevista pode chegar a seis jogos de suspensão. Hermes Hilarião, procurador responsável pela denúncia, entende que os citados foram responsáveis pelo término proposital da partida. O clássico do Barradão foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo, por insuficiência de jogadores do Leão, após a expulsão de Bruno Bispo.

Além dos cinco, o encerramento precoce da partida pode afetar o próprio Vitória, que será julgado pelo artigo 205 do CBJD. A denúncia foi feita porque o procurador entende que a desistência da equipe prejudica outros times que disputam o Campeonato Baiano, uma vez que a tabela de classificação passa a ser afetada, por exemplo, no quesito saldo de gols. Caso os auditores concordem com a denúncia, o Rubro-Negro pode ser excluído e rebaixado do Campeonato Baiano, além de precisar pagar uma multa de até R$ 100 mil.

Outros seis réus serão julgados por agressão, com pena que vai de quatro a 12 partidas de suspensão. Do Bahia, serão julgados Rodrigo Becão e Edson. Do Vitória, Rhayner, Denílson, Yago e Kanu. O último vai responder ainda por ter ameaçado um rival, que tem punição prevista em multa de até R$ 100 mil.

Fernando Miguel, do Vitória, e Lucas Fonseca, do Bahia, serão julgados por ato hostil e podem pegar até três partidas de gancho. Por fim, o meia tricolor Vinicius, pivô da situação que originou a confusão no Ba-Vi, foi denunciado por ter comemorado com gestos obscenos e pode ser punido com dois a seis jogos de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário