Acidente na mineradora Yamaha Gold deixa colaborador com ferimentos graves


21/04/2021


Um Grave acidente na madrugada de hoje, 21, na Yamana Gold em Jacobina, deixou um colaborador da empresa gravemente ferido. Segundo apurou a redação do Bahia Acontece, um material rochoso conhecido como choco, caiu do teto da mina e atingiu a cabeça e face do colaborador deixando-o com graves ferimentos. Esse colaborador encontra-se na Clínica Santa Bárbara aguardando os trâmites para transferência para um hospital de alta complexidade em Feira de Santana ainda hoje.

Uma nota divulgada no site AUGUSTO URGENTE traz o posicionamento da empresa Yamana Gold sobre o acidente

CONFIRA 


NOTA

A Jacobina Mineração informa que na madrugada, de 21/4, por volta das 2:53, foi registrado na mina a queda de fragmentos desarticulados de rochas durante atividade de perfuração. Infelizmente um colaborador foi ferido e foi imediatamente socorrido para a clínica de emergência Santa Bárbara. As equipes médica, de segurança e de RH acompanham o colaborador e estão dando todo suporte.


É importante ressaltar que área onde ocorreu a queda foi isolada imediatamente, e a investigação sobre as causas deste acidente está sendo conduzida pela empresa.


Permanecemos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário