Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários na Bahia

 


 27/04/2021 


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 27, a segunda fase da Operação Nocivum que visa desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia.

Segundo a PF, o grupo é acusado de falsificar documentos utilizados para comprovar perante o INSS a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, tais como produtos químicos, ruídos, calor, entre outros e assim, conseguir redução no tempo de trabalho necessário para obtenção da aposentadoria. O valor do prejuízo com as fraudes já supera os 10 milhões de reais, relativos a cerca de 100 benefícios previdenciários suspeitos.


A ação desta terça é uma continuação de medidas judiciais cumpridas em 12 de março, quando foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Camaçari, com apreensão de material utilizado pela quadrilha. A partir da análise do material obtido, um novo mandado de busca e apreensão foi expedido para ser cumprido na cidade de Dias D'Ávila.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário