Bahia bate Fortaleza e vai a final e Vitória dá adeus a Copa do Nordeste

 


A final da Copa do Nordeste de 2020 vai ser reeditada em 2021. Na noite deste sábado (24), o Bahia superou o Fortaleza nas cobranças de pênaltis, após empatar por 0x0 no tempo normal, e vai fazer a decisão contra o Ceará, que eliminou o Vitória mais cedo, por 2x0. As duas semifinais foram disputadas no estádio Castelão, em Fortaleza.

No Castelão, os dois times fizeram um jogo muito equilibrado. O Esquadrão chegou a colocar uma bola no travessão no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio cearense nos 90 minutos mais acréscimos dado pela arbitragem. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Matheus Teixeira, que defendeu dois pênaltis e garantiu o Esquadrão em sua nona decisão do torneio regional. Teixeira jogou porque o titular Douglas está com covid-19.  


A final do Nordestão será nos dois próximos sábados, dias 1º e 8 de maio. O jogo de ida será em Salvador e a volta em Fortaleza, porque o Ceará tem melhor campanha. Em caso de empate na soma dos placares, o campeão será conhecido também nos pênaltis.


Já o sonho do Vitória em voltar a conquistar a Copa do Nordeste ficou pelo caminho. Neste sábado (24), o Leão foi derrotado pelo Ceará por 2x0, em jogo único pela semifinal, e deu adeus ao torneio regional.


Apesar da derrota e eliminação, o zagueiro Wallace valorizou o desempenho do rubro-negro no Castelão. Na avaliação do capitão, o Vitória foi superior ao Ceará, mas falhou em lances capitais do jogo.


Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário