"Sou deficiente de uma perna e gostaria de que pelo menos em uma rua do centro da cidade pudesse encontrar uma vaga preferencial para meu carro. No entanto, na maioria das vezes tenho que estacionar em ruas distantes às que tenho que ir para resolver assuntos pessoais e vir me arrastando à pé. Já passou da hora da administração municipal olhar para nossa situação com mais sensibilidade", disse um leitor que pediu para não ser identificado.

8 comentários:

  1. ISSO É CASSO DE MUITA IMPORTÂNCIA, POIS SOU TAMBÉM DEFICIENTE E É MUITO DIFICIO PARA NÓS CONCEGUIR ESTACIONAR UM CARRO NO CENTRO DE JACOBINA, HÁ NÃO SER EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL ÚNICO ESTACIONAMENTO PREFERÊNCIAL, E ASSIM MESMO AS VEZES A VAGA É OCULPADA POR PESSOAS QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS DEFICIENTES, OS NOSSOS REPRESENTANTES DEVERIAM COM URGÊNCIA CRIAR NOVOS ESTACIONAMENTOS PREFERÊCIAIS.
    A Lei nº45/2009 de 13-02-2009, que garante direito nas vagas preferenciais de estacionamentos públicos e privados, prevê que 5% das vagas de estacionamento sejam destinadas a pessoas idosas e 3% delas as pessoas com deficiência física. Mesmo com as regras de seguimento dessa Lei a mesma não é respeitada pela falta de cidadania, educação e de consciência da nossa população.

    ResponderExcluir
  2. Orisvaldo Oliveira Ribeiro14 de junho de 2011 às 10:09

    sabemos que somos limitados em certas coisas, mais somos cidadãos e cidadãs que também somos consumidores e cumpridores de nossos deveres, e a sociedade nos chamam de portadores de nescecidades especiais, mais a própria sociedade que nos chamam de especiais nos torna verdeiros fora do comum quando nos tira o direito de ir e vir,com suas arquiteturas excluciva, vias mal planejada, pensam só em si, somos realmente uma minoria mais que fazemos parte dessa socidade que nos torna vedadeiros deficientes.

    ResponderExcluir
  3. precisamos relmente, e com urgência de vagas preferêciais em Jacobina, pois Jacobina cresce o comércio lucra, mais também é preciso de investimento tanto da parte pública como da parte privada em relação ao consumidor que por sua vez é uma mescla de pessoas, com limitações ou não mais que precisa chegar a onde quiser ir.

    ResponderExcluir
  4. Para que serve nossos veriadores, não para legislar, ficalizar, garanto que não são para enfeite, deficiente seja ele qual for, também vota, ou eles não sabem disso, como nossos representantes, deveriam cobrar do setor público criação de vagas preferênciais, pedir ao setor privado que se adeque as leis já vigentes referente a acessibilidade, ou será que facilitaria se eles tivessem um deficiente na família.

    ResponderExcluir
  5. Sou deficiente e tenho um carro, mais é muito difício estacionar nas ruas de jacobina, pois não encontramos vagas para nós, e quando encontramos é muito longe de onde queremos ir, então facilitaria se houvesse mais vagas preferências, era bom se o setor que regula o trânsito em Jacobina pensasse seriamente nisso, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. sou também deficiente, lí a enquete e achei muito interessante e oportuna para nós reivindicar um direito nosso que é discumprido pela sociedade e os setores públicos, vagas exclusivas para idosos e deficientes, em nossa cidade, vou até o centro da cidade vejo quase 50 carros estacionado, preciso parar em frente ao banco e não tem vaga, como eu fico, mais vejo 50 carro estacionados na via próximo ao bando e aí autoridades é chato não é, e se fosse vocês.

    ResponderExcluir
  7. EM ARACAJÚ A SMTT, OBSERVA A LEI E CRIOU ALGO MUITO INTERESANTE, E O ORGÃO QUE REGULAMENTA O TRANSITO EM JACOBINA, PODERIA TOMAR COMO EXEMPLO E FAZER ALGO MELHOR, PORQUE TEMOS PESSOAS AQUI EM JACOBINA MUITO COMPETENTE. COMO É CASO DO ORGÃO QUE REGULAMENTA O TRANSITO EM JACOBINA.

    ResponderExcluir
  8. Nada tenho a comentar mas no dia de votação, voto, tenho que dar. Devia não voltar!...pois deficiente não devia votar. Se não tem direito de vaga para estacionar... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir